QUE COMECEM OS JOGOS!

Oficina de Gamificação - TURMA JULHO/2023

06/07 - QUINTA - PARTE 1 - 19h às 22h
08/07 - SÁBADO - PARTE 2 e 3 - 8h às12h30 / 14h às 18h
09/07 - DOMINGO - PARTE 4 - 8h às13h

Oficina IMERSIVA online, 100% prática.
Acompanhamento em tempo real.
Implemente estratégias de JOGABILIDADE.

Instigue a INTERAÇÃO, aumente os RESULTADOS.
Garanta ENVOLVIMENTO, ENGAJAMENTO e CONEXÃO com a realidade.

Seu Curso, Sua Aula, Suas Ações em uma experiência incrível.
Modele a experiência do seu aluno e cliente.
Garanta um maior resultado de aprendizagem.

Seguiremos uma TRILHA. Faremos um HACKTHON.
Tudo isso com a minha orientação ponto a ponto.
Ao seu lado, durante todo o processo, desde o desenho do 1º MAPA.
Defina o MODELO de GAMIFICAÇÃO.

IMERSÃO de 16h + 30 dias com suporte full-time via WhatsApp.
1 encontro em grupo para tirar dúvidas, e
2 horas de consultoria para o seu projeto de gamificação.

FIQUE ATENTO AOS LOTES

ATÉ 25/06 - R$ 297,00
26/06-02/07 - R$ 397,00
03/07-06/07 - R$ 597,00


QUERO PARTICIPAR AGORA!

Roteiro Diário da Sua Imersão

  • PARTE 1 - CONCEITOS, IDEIAS E PRÁTICAS

    Que comecem os Jogos! Por onde começar? Origens e contextos. Design de GAMIFICAÇÃO. Diferenças entre Aprendizagem Baseada em Jogos e a GAMIFICAÇÃO. Criação de MAPA do JOGO.
  • PARTE 2 - CONTEXTUALIZAR E MAPEAR

    Levantamento de perfil do cliente (ESPECIFIDADES, referências, acesso à tecnologia), MAPEAMENTO da análise contextual. Definição do MODELO DE GAMIFICAÇÃO. É neste momento que também é trabalhado o CANVAS DA GAMIFICAÇÃO, com os dados da estrutura inicial e a PLANILHA de atividades que permite dar uma visão geral da estratégia que irá ser desenvolvida. Mapear recursos e escolher as tecnologias.
  • PARTE 3 - DESENHAR E DESENVOLVER

    Desenvolvimento de STORYTELLING. Identificação de situações, cases, personagens. CONSTRUÇÃO de uma trilha com FOCO NOS PROBLEMAS e outra com FOCO NOS PROJETOS (desafio). Definição dos elementos de jogabilidade. Roteirizar e criar desafios, sequência de passos, etapas e níveis.
  • PARTE 4 - GAMIFICAÇÃO SOB MEDIDA


    CRIAÇÃO dos elementos base para a IMPLEMENTAÇÃO de um módulo, ou de uma atividade do curso. Organizadores de avanço, travas e acompanhamento de progresso. Definição de sistema de avaliação. Ranqueamento e posicionamento, premiações e insignias. Requisitos de aprovação, conclusão e certificação.

A HORA É AGORA!

[Conectar, engajar e ressignificar conteúdos e atividades.]

1. Escolha o tipo de GAMIFICAÇÃO ideal para o seu público e para o contexto do seu curso.

2. Exercite cada uma das propostas, antes de fazer sua escolha.

3. Aplique GAMIFICAÇÃO, adaptando aos objetivos de aprendizagem do seu curso.

4. Combine elementos dos games para obter resultados acima do esperado.

5. Acompanhe, monitore e controle, seja para avaliação, validação ou ajustes.

6. Adeque atividades e dinâmicas de interação ao perfil do público, ao tema do curso e proponha uma Aprendizagem Ativa.

QUERO PARTICIPAR AGORA!










Oficina de Gamificação

Sua participação nessa imersão inclui:

  • Acesso à Área de Membros com as gravações dos encontros online ao vivo (apresentações conceituais e explicação das práticas)

  • Aulas complementares gravadas sobre a base prático-teórica. AULAS ESPECÍFICAS.

  • Templates da oficina para download (em formato de word, excel e power point).

  • Acesso a PASTA exclusiva no Google Drive com as práticas e orientações que serão acompanhadas, em tempo real, durante as 16h de oficina.

  • Acompanhamento por 30 dias, após a realização da imersão online.

  • 1 Encontro TIRA-DÚVIDAS em grupo, 20 dias após o encerramento da imersão.

  • Consultoria individual para acompanhamento do seu PROJETO DE GAMIFICAÇÃO.









A hora é agora!

Oficina de Gamificação

100% Online, 100% ao vivo e 100% Prática.

TURMA JULHO/2023

06/07 - QUINTA - PARTE 1 - 19h às 22h
08/07 - SÁBADO - PARTE 2 e 3 - 8h às12h30 / 14h às 18h
09/07 - DOMINGO - PARTE 4 - 8h às 13h

INSCREVA-SE AGORA! Ganhe 2 horas de CONSULTORIA INDIVIDUAL para o seu PROJETO DE GAMIFICAÇÃO

E Ganhe também os Presentes:

PRESENTE 1 - Acesso a Biblioteca Virtual do Circuito e-Learning
Aqui você encontra materiais categorizados, em diferentes formatos e mídias. Ideal para consulta e direcionamento da sua prática, contando hoje com mais de 70 conteúdos das áreas de EaD, Design Instrucional e Educacional, Criação de Cursos e Produção de Conteúdos, Metodologias Ativas, Lançamento Digital e Marketing Digital e de Conteúdo, entre outros.

PRESENTE 2 - [CURSO] Estratégias de Produção de Conteúdo 2.0
Receba orientações para a produção de conteúdos usando as principais mídias. Crie seus conteúdos a partir de uma proposta prática e bem direta ao ponto, para você gerar engajamento com o sua audiência.

PRESENTE 3 - [CURSO] Produção de Conteúdo em Vídeo
Aprenda o passo a passo para produzir conteúdos em Vídeo de forma fácil e descomplicada, da estrutura do roteiro ao que você precisa para realizar a produção.

PRESENTE 4 - [CURSO] Meu Curso Online Express 2.0
Aprenda o passo a passo do Modelo IDEIA para criar o Seu Curso Online, aplicando o modelo do design instrucional. Crie soluções de aprendizagem.

...por ser uma OFICINA IMERSIVA ONLINE, você terá até 24 horas antes do início da IMERSÃO de GARANTIA para requerer TODO o seu dinheiro de volta. Ou seja, essa é a nossa GARANTIA RISCO ZERO.


De R$ 597 por apenas
R$ 297 à vista
(ou em até 12x R$29,70)


LOTE 1 - ATÉ 25/06

QUERO ME INSCREVER AGORA!

OFICINA ONLINE DE GAMIFICAÇÃO

Aumente a EFETIVIDADE dos participantes.
Crie TRILHAS, narrativas e DESAFIOS.

100% PRÁTICA

* Utilize situações cotidianas.
* Construa casos completos.
* Trabalhe desafios.

Comece por:
# Definir o que gamificar,
# Escolher estratégias e elementos,
# Definir tecnologias.
Abuse da criatividade.



QUERO ME INSCREVER

ALEXANDRA CAETANO

Alexandra Caetano

Idealizadora do Circuito e-Learning. Consultora e Gestora de Projetos de e-learning

Gamificação é uma das Metodologias Ativas que faz com que pensemos como trazer os elementos dos jogos para os processos de aprendizagem. Em 1989, como professora no Ensino Médio, desafiava os alunos a aprenderem Física na prática, fora da sala de aula, com situações do dia a dia ou no parque de diversões. Em 1996, inaugurei um Pré-Vestibular com turmas pequenas, foco na aprendizagem ativa, gerando envolvimento dos alunos com os conteúdos e as atividades, atribuindo significado ao aprendizado.

Quase 27 anos depois, atuando em diferentes frentes, cheguei à conclusão que as Metodologias Ativas, suas conexões e combinações são ferramentas poderosas para gerar resultados.

Em 2005, começou minha jornada na implementação de jogos nos processos de aprendizagem. Inicialmente pesquisando games que pudessem desenvolver competências e conhecimentos essenciais à aprendizagem de determinadas disciplinas ou funções. Entre 2012 e 2013, fui Coordenadora Pedagógica do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais (Senac/DF). 2018 foi o ano em que comecei a trabalhar ativamente com Oficinas Imersivas Online e Presenciais. Em 2022, atuei como conteudista e professora em displinas do Tecnológo em Jogos Digitais na UNICESUMAR.

Taí, adoro um bom desafio! E é natural do ser humano jogar... Naquela época, ainda não se falava em gamificação, falava-se em interações e aprendizagens mediadas por jogos. Publiquei artigos, aqui e fora em eventos especialmente voltados para educação. E fui para o mestrado e para o doutorado com o pensamento base de que precisa ser divertido, envolvente, motivador e desafiante para gerar aprendizagem, protagonismo e ação.

Construi uma história e hoje busco contribuir com minha experiência de 34 anos atuando com práticas ativas de aprendizagem.

24 anos no e-learning 35 anos no presencial

Acompanhamento de + 42.375 alunos

produção de
+ 592 cursos online

Participe do HACKATHON. Aplique elementos de jogabilidade e crie conexões com GAMIFICAÇÃO.

100% #PRÁTICA
ATIVIDADES DIRECIONADAS DA
OFICINA ONLINE DE GAMIFICAÇÃO

Mapear o Contexto

Identificar e caracterizar o nicho e o avatar. Segmentar o público. Entender o comportamento da Concorrência.

Definir o Modelo

Escolher, aplicar, ajustar e criar elementos para uma trilha, construir níveis, desafios, etapas a serem percorridas.


Criar Mapa de Conteúdos e Temas

Desenhe um mapa de temas e conteúdo. Selecione aquelas que possam ser trabalhadas numa proposta ATIVA.

Criar Seus Cases

Estruturar os elementos da narrativa. Apresentar situações reais ou simuladas, trazendo contexto para o problema ou para a construção do projeto.


Produzir Conteúdos Essenciais

Esquematizar e produzir conteúdos em diferentes formatos e mídias que gerem resultados imediatos.

Analisar o Progresso

Estabelecer o Monitoramento e as Travas entre conteúdos e atividades. Evidenciar para o próprio aluno os seus avanços.

Definir Desafios

Estabelecer critérios de pontuação / premiação / desafios. Identificar organizadores de avanço e emblemas.

Montar a Trilha

Estruturar a Trilha de Aprendizagem. Criar sequências de Microlearning. Estabelecer conexões entre Desafios.

Receba ao Participar deste Evento...

Área de Membros

Acesso a Área de Membros onde você tem acesso a Conteúdos Exclusivos e todos os Materiais Complementares usados durante a Oficina.

Pasta no Google Drive

Cada participante terá Sua Pasta no Google Drive com os templates e atividades compartilhados entre eu e você, para que possa ter meu acompanhamento em tempo real, online e ao vivo.

Atendimento Personlizado

Você terá um canal direto comigo durante 30 dias para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o seu curso online.

Grupo WhatsApp

Acesso ao Grupo de WhatsApp com demais participantes, no formato de Comunidade de Práticas, para troca de experiências, práticas e aplicações.

Videoaulas Extras

Aulas Extras dos Conceitos, Teorias e Experiências que respaldam as atividades propostas durante a Oficina.

Materiais de Estudo e Aplicação

Você receberá os Conteúdos do Curso em vídeo e as atividades em word com orientações de preenchimento em PDF.

PRESENTES SOB MEDIDA PARA VOCÊ!

ACERVO

BIBLIOTECA CIRCUITO E-LEARNING

Materiais categorizados, em formato de PDF, infográfico, mapas mentais, checklists, templates e videoaulas.
Ideal para sua prática. É consultar e entrar em AÇÃO.
Contém hoje com mais de 70 conteúdos nas áreas de EaD, Design Instrucional e Educacional, Criação de Cursos online e Produção de Conteúdos e Materiais, Metodologias Ativas, Lançamento Digital e Estratégias de Marketing Digital e de Conteúdo, entre outros.

PRESENTES da

OFICINA DE GAMIFICAÇÃO

# Produção de Conteúdo 2.0 - [CURSO ONLINE] Produza conteúdos para as principais mídias, numa proposta prática e direta, para você gerar engajamento com o sua audiência.

# Produção de Conteúdo em Vídeo - [CURSO ONLINE] Aprenda o passo a passo para produzir conteúdos em Vídeo de forma fácil e descomplicada, da estrutura do roteiro ao que você precisa para realizar a produção.

# Meu Curso Online Express 2.0 - [CURSO ONLINE] Saiba como realizar a construção do seu curso online de forma objetiva, aplicando estratégias de Design Instrucional a partir do Modelo IDEIA.



Seus Resultados dependem de VOCÊ!

Os participantes da oficina que obtiveram resultados por meio dos templates, roteiros e orientações, dicas e sacadas propostas no curso foram os que entraram em campo. Praticaram com os exercícios e testaram. Abriram mão de suas considerações e medos e fizeram o que estava proposto. Porém, produzir conteúdos não é mágico, e cada pessoa tem um tempo de aprendizagem diferente. É a disciplina, dedicação, foco e constante revisão que garantem bons resultados.

Perguntas Frequentes

O que está incluso no Valor do Imersão Online?
Acesso a Àrea de Membros, com os materiais da oficina e os acessos aos Bônus.

Para que você possa realizar as atividades e eu possa acompanhar, é importante que você tenha uma conta GMAIL, pois utilizaremos o GDocs nas práticas.
Após a OFICINA, teremos 1 encontro em grupo para TIRAR DÚVIDAS:

Você poderá, também, agendar uma CONSULTORIA individual comigo para esclarecer pontualmente dúvidas sobre o seu projeto desenvolvido na oficina. Durante 30 dias, você terá acompanhamento VIP no grupo de WhatsApp.
Você terá uma combinação de CONSULTORIA INDIVIDUAL com uma MENTORIA tanto individual quanto em grupo.

Sim. O material coberto durante o período da imersão na oficina, atende tanto Iniciantes como pessoas que já passaram as etapas iniciais e querem atingir outros Níveis.
Todos os encontros serão gravados e disponibilizados na Área de Membros das Oficinas.
O que não temos como recuperar é a interação em tempo real durante a imersão. As correções e sugestões serão feitas dos documentos e materiais trabalhados pelo participoante.
Todo o conteúdo é disponibilizado online em formato digital, por meio de recursos multimídia (textos, videoaulas, pdf dos slides e templates, aulas ao vivo gravadas) na área de membros da oficina.
Sim, desde que satisfeitas as condições de participação.

Em sua maioria, os certificados digitais são enviados para o e-mail do participante em até 2 dias após a conclusão do curso, e feita a sua solicitação diretamente pelo e-mail [email protected]. São certificados de participação e conclusão, vinculados à frequência mínima de 75% dos conteúdos e materiais instrucionais e realização das atividades propostas no curso.